Vida de Imigrante

A minha vida em 64kg

7 de fevereiro de 2017

Eu tô atrasada pra caramba pra começar esse post. Na real eu queria ter começado esse blog enquanto eu ainda estava no Brasil. Eu terminei de fazê-lo lá pra dezembro e pensei “em janeiro eu começo com os posts contando toda a minha mudança para a Noruega”, e como vocês podem perceber, nada saiu como o planejado. Talvez a viagem pra Argentina comendo a primeira semana de janeiro do meu ano tenha me deixado bem confusa. Quando eu vi, já era dia 9 e eu ainda precisava fazer, traduzir e legalizar todos os documentos que eu precisaria trazer aqui pra Noruega. Tive que postergar um pouco a estréia do Hey Norway, mas no fim deu tudo certo.

Cheguei oficialmente de mudança, eu e minhas duas malas com 32kg cada, no último dia 29 de janeiro, um domingo onde finalmente nevava em Oslo. Obviamente eu constatei que minha vida, infelizmente, não cabe em 64kg. Mas posso dizer que estou me adaptando super bem a essa nova vida e a este novo estilo de vida, podendo assim dizer. Pra quem quer saber um pouco mais do porque e como eu vim parar aqui, pode ler o meu perfil completo aqui no blog.

Mudar de país é como nascer de novo. Você precisa aprender tudo do zero. Aprender a comer num país onde só se faz uma refeição quente no dia, aprender todas as regras e leis da socieidade, o que pode ou não pode, aprender a pegar ônibus, aprender qual é o seu novo número de sapato (aqui eu calço 41!) e por aí vai. As duas coisas que mais me preocupavam nesse início eram o frio e a escuridão, estou aqui há somente uma semana mas posso dizer que estou bem resistente à ambos. Achei que sofreria um pouquinho mais, mas com as roupas certas estou conseguindo me adaptar bem.

Das coisas mais legais que tem acontecido por enquanto foram: finalmente nevou e a neve chegou pra ficar, como podem ver na vista da varanda aqui de casa. Eu também já consigo fazer compras sozinhas no mercado, em norueguês, claro (sério!). Deixando os devaneios do dia a dia pra lá, a partir de agora vou contando aqui como está sendo todo o processo de adaptação e também alguns detalhes burocráticos pra quem está vindo para a Noruega de casamento marcado, como é o meu caso.

Posts Relacionaods

Comentários

  • Responder Luciana Sena 8 de fevereiro de 2017 at 02:12

    Oi Stephanie! Eu sei que a gente tem praticamente nenhum contato, mas eu vi no seu instagram que você estava de mudança e que tinha feito um blog pra escrever sobre isso e eu queria dizer boa sorte pra você e tudo de bom, mas acabei esquecendo. :^( Mas agora eu lembrei e posso dizer: boa sorte! Que tudo dê certo nessa nova etapa da sua vida! :^)

    • Responder Stephanie 10 de fevereiro de 2017 at 13:40

      Oie! Obrigada 🙂 espero que goste de como vou contar sobre tudo o que está acontecendo por aqui ^^ beijos

  • Deixe um comentário