Vida de Imigrante

O meu verão de 2018

17 de agosto de 2018

Sério, eu achei que o meu verão seria completamente chato e sem muitas emoções mas na verdade o que aconteceu foi totalmente o contrário. Eu cheguei a comentar com vocês que comecei a trabalhar em um sommerjobb em maio e desde então parece que todo esse tempo passou em apenas algumas semanas, de tanta coisa que já aconteceu. Então eu resolvi fazer um resumão, registrando tudo o que eu vivi nesses últimos três meses.

Antes mesmo de acabar as minhas aulas, eu acabei “matando” os últimos três dias da última semana para ir ao Tons of Rock. Eu me diverti muito, apesar de ter sido mega cansativo, ainda assim foi uma experiência incrível. Eu amo ir à shows e festivais, acho que disso vocês já sabem, então é sempre satisfatório participar de um evento desse tamanho na Noruega, ainda mais que nesse ano eu fui agraciada com a oportunidade de ir como imprensa pro festival pela primeira vez. Tem vídeo lá no canal mostrando como foi a edição desse ano:

Nesse verão também teve Copa do Mundo. Eu simplesmente amo quando acontece a Copa do Mundo. Que eu amo futebol, todo mundo meio que já sabe, mas eu não sei explicar o sentimento com a Copa. Eu e o Thomas assistimos a todos os jogos, e a nossa vida durante o mês em que a Copa estava rolando estava sendo basicamente baseada pelo calendário de jogos. E justamente no meio do evento, nós organizamos um churrasco brasileiro com nossos amigos noruegueses. Já tinha um tempão que estávamos com dificuldade em encontrar picanha na Suécia, mas no fim de maio encontramos algumas peças no mercado que sempre vamos fazer compras, e organizamos esse pequeno mas incrível evento aqui em casa. Teve picanha, calabresa, salada de maionese, vinagrete, pão de alho e farofa.

Acabei indo no primeiro e único festival viking do ano. No ano passado eu fui em praticamente todos os festivais e mercados vikings que rolam aqui na região onde eu moro, com o intuito de conhecer e escolher o meu favorito. De fato, os festivais que rolam em Borre são sempre os que eu acabo gostando mais, porque o lugar em si é bem histórico. Esse ano eu escolhi ir no Borrekaupangen, o maior mercado viking da Europa, que rola só de dois e dois anos. Claro que também tem vídeo lá no canal mostrando tudo pra vocês:

Comecei a me informar sobre como tirar a carteira de motorista aqui na Noruega. Eu já sabia que a minha CNH brasileira não vale de nada por aqui, mas uma coisa que eu não sabia é que por ter mais de 28 anos eu posso praticar com uma pessoa que já tem carteira de direção a mais de 5 anos aqui na Noruega. Mas, pra isso acontecer de fato, eu precisava fazer um curso de primeiro socorros e já entrar no sistema do Statens Vegvesen, tipo o DETRAN aqui da Noruega. Eu fiz esse curso no meio de julho, se chama Førstehjelpekurs e ele foi ministrado em norueguês. São só três horas de cursos, praticamente falando sobre as mesmas coisas do curso do mesmo tipo feito no Brasil para quem vai fazer a CNH. Também comecei a dirigir, foi uma experiência bizarra porque parecia que eu sabia o que estava fazendo mas ao mesmo tempo eu não me lembro efetivamente de como fazer tudo acontecer quando estou no volante. Enfim, está sendo uma experiência bem bacana, tenho dirigido umas quatro vezes por semana e estou gostando muito de conquistar mais um pouquinho de independência por aqui.

Em julho também fomos finalmente ao show do Guns n’Roses (também no vídeo acima). O Thomas ganhou os ingressos de aniversário, em novembro, e parecia que esse show não chegaria nunca. Foi divertido, fomos com um casal de amigos nossos e curtimos bastante. Está fazendo muuuuuito calor aqui na Noruega, e nesse dia não foi muito diferente, acho que bateu uns 30 graus.

No fimzinho de julho o Thomas organizou uma viagem surpresa pra gente. Estávamos precisando muito de uma mini férias, sair da nossa rotina e conhecer algum lugar novo. Então, ele escolheu Trondheim como destino, fica há mais ou menos 6h30 de viagem aqui de Moss, ao norte do país. Eu simplesmente amei a viagem e a cidade em si. Me identifiquei muito com Trondheim, é uma cidade pequena mas com um feeling muito bom de cidade grande, acredito que por ser uma cidade universitária, com muita coisa pra ver, fazer e aproveitar. Já tem alguns vídeos dessa viagem lá no canal, vou colocar os dois primeiros aqui pra vocês sentirem um gostinho de como foram os nossos dias por lá:

Nem tudo são flores e no dia seguinte que voltamos da nossa trip pra Trondheim, o Thomas bateu o carro e estraçalhou o vidro traseiro do mesmo. Ficamos bem chateados, porque querendo ou não é um dinheiro gasto que não estava no nosso planejamento. Felizmente em dois dias estávamos com o carro consertado e eu consegui voltar às minhas práticas de direção também.

Teve também visita de um casal de youtubers aqui em casa! A Gabi e o Rafa, do canal Mundo a Frente, estavam numa viagem super longe pela Noruega durante o verão, e antes de voltarem pra casa (na Suécia), fizeram uma parada estratégica aqui em casa para pernoitar e aproveitamos para gravar um vídeo bem legal pro meu canal também. Em breve estará no ar! 😀

Amanhã, no meu último fim de semana de férias, acontece o Midgardsblot, um festival de metal misturado com festival e mercado viking lá em Borre. Felizmente consegui mais um passe de imprensa pelo Hey Norway, e eu e o Thomas vamos apenas no sábado, porque queremos muito assistir ao show do Watain. Claro que vou fazer vídeo da minha experiência e compartilhar com vocês lá no canal.

E no dia 20 de agosto, voltam as minhas aulas. Também terminei o meu período trabalhando como web developer na micro empresa em que eu estava durante as férias de verão. Fiquei bem feliz em ter tido resultados incríveis por lá, acredito que minha passagem, mesmo que breve, tenha sido muito boa para ambas as partes. Sobre a escola, estou num misto de sentimentos muito doido porque sei que até o fim do ano eu finalizo esse ciclo da minha vida aqui na Noruega. Entrarei em foco total pra prova de proficiência em dezembro, não faço idéia de qual nível farei, de como será meu desempenho até lá, mas tenho na minha cabeça que é a minha oportunidade de finalizar esse período de estudos com resultados satisfatórios e pronta pra começar um novo capítulo na minha vida por aqui.

Posts Relacionaods

Comentários

  • Responder Lucas 25 de agosto de 2018 at 10:04

    Nossa pô, que coisa chata. Ter que arrumar carro é muito gasto mas ainda bem que deu tudo certo né? Depois faz um vídeo no canal mostrando já as tuas habilidades de dirigir, moça! 😀
    E caraaaaaaaaaaaaaca, Watain é uma das bandas que mais respeito no Black metal! O som dos caras é absurdo! Tô ansioso pra ver esse vídeo desse show haha

    • Responder Stephanie 25 de agosto de 2018 at 17:10

      Dei uma parada porque estou mega sem tempo agora na volta da escola, estou me adaptando a nova rotina, talvez eu volte na próxima semana. Quando rolar mais vlog, eu mostro com certeza o meu desenvolvimento 😀 e o vídeo do show do Watain entra no canal já na próxima sexta-feira. Foi o melhor show do ano, estou muito impactada até agora!!!

  • Deixe um comentário