Dicas Locais Guia Metal Noruega Para Turistas

Os bares de metal mais legais de Oslo

14 de julho de 2018

Continuando a minha série de posts sobre metal aqui no blog, hoje eu trago pra vocês informações sobre os bares que são focados em metal em Oslo, aqui na Noruega. Já adianto que infelizmente as opções são limitadas porque apesar de não parecer, a cena underground por aqui é bem discreta.

Kniven

Onde: Møllergata 32 (novo endereço)
Horário: das 6pm às 3:30am
Quando: de segunda à domingo
Idade: 23 anos

O primeiro bar que eu vou colocar aqui é o Kniven. Se você já começou a pesquisar sobre o assunto, esse foi provavelmente o primeiro bar que apareceu na sua busca. O Kniven se tornou um bar emblemático por estar localizado em uma área bem central na cidade. O bar é perfeito para quem gosta de beber com os amigos e ouvir um bom metal como música de fundo, mas também é taxado como um bar caro, onde a “elite” da cena underground de Oslo frequenta.

O bar não conta com área para shows mas é bem famoso por trazer artistas famosos de bandas emblemáticas da cena para ser DJ por uma noite. Eu, particularmente, já estive lá quando o Faust (sim, do Emperor) era o DJ da noite. Sobre a seleção de músicas, vai tanto do metal tradicional até o mais obscuro black metal, tem para todos os gostos.

Quando eu comecei a escrever esse post, o Kniven ainda não tinha anunciado que ia mudar de endereço. O bar está fechado temporariamente até agosto, onde vai abrir no bar que é conjugado com o Revolver (o próxima da lista). As minhas considerações são sobre o antigo estabelecimento, não sei se vão manter a mesma idéia e pegada pra esse novo ambiente, então, quando eu tiver a oportunidade de visitar o novo bar, eu volto e conto pra vocês.


Revolver

Onde: Møllergata 32
Horário: das 6pm às 3:30am
Quando: de segunda à domingo
Idade: 23 anos (20 para os shows)

O Revolver é um bar que eu gosto de ir quando rola shows bem underground na cidade. Ele é perfeito pra shows pequenos, porque é no porão que a mágica acontece e além do espaço interno, ainda conta com uma área externa, com mesas e cadeiras que são perfeitas pra descansar e bater papo tomando uma cerveja entre uma banda e outra.

Eu nunca fui pra parte de cima do Revolver, o o Goon Bar (que em agosto vai ser o novo Kniven), sempre fico na área do porão, e eu acho a vibe do bar perfeita.


Rock In

Onde: Grønland 14
Horário: das 4pm às 3am
Quando: de segunda à domingo
Idade: 20 anos

O Rock In mudou de endereço recentemente e ainda não tive a chance de visitar. Mas, posso falar da minha experiência quando estive lá algumas vezes no antigo endereço. É o bar mais popular do estilo na cidade, eu diria que a cena se divide entre quem vai ao Kniven, e quem vai ao Rock In. No Rock In, a cerveja é mais barata e também rola som com DJ o tempo todo. Assim como o Kniven, vai do metal mais tradicional até as bandas mais underground de black metal, eu particularmente adoro a seleção deles.

Eu já tive o prazer de encontrar o Gaute, que tocava teclado no Windir (e tomar uma cerveja com ele :D), e sei que ele frequenta o bar frequentemente, assim como outras personalidades do meio, como o Frost, do Satyricon, também.


Krøsset

Onde: Maridalsveien 3
Horário: das 6pm à 1am
Quando: quartas, quintas, sextas, sábados e domingos.
Idade: 20 anos

O Krøsset é um bar que começou a apostar em shows ao vivo e parece ter funcionado muito bem. A localização dele é bem bacana, perto de outros bares bem populares da cidade e a pegada dele é trazer shows de rock, indie e às vezes metal também. Se você está procurando um lugar mais tranquilo de visitar, com certeza o Krøsset é a escolha mais acertada.

O bar usa o espaço de uma antiga cervejaria, a Christiania Bryggeri, que foi fundada em 1855.


Vaterland

Onde: Brugata 9
Horário: das 11am às 3:30am
Quando: de segunda à domingo
Idade: 20 anos

Esse é um bar que abriu bem recentemente na cidade, em abril de 2018. Até onde eu sei, era uma casa de shows que foi transformada em um bar de metal. A idéia do bar é ter bastante eventos ao vivo, mas ainda não rolou nenhum show bacana por lá para eu ter a oportunidade de conferir qual é a do local.

O bar costuma sediar algumas pre e after parties (as famosas “pizza party”) de shows grandes que rolam pela cidade, assim como alguns shows de lançamento de discos de bandas menores, dos mais variados estilos de rock e metal. E, assim como o Kniven, também conta com algumas noites especiais com personalidades da cena como DJ.

Foto: them-thangs on Pinterest.

Posts Relacionaods

Comentários

  • Responder Adriano R. 14 de julho de 2018 at 17:35

    olá Stephanie,tudo bem,sou inscrito no seu canal do youtube tambem,sou fã de seus videos pois amo a Noruega e sua cultura,gostaria de saber se aí na Noruega é fácil de ter contato com aquelas bandas da época de das queimas de igrejas tipo Mayhem,Dark Throne,Hades e Satirycon,e se vc ja estve no cemitério onde o Dead está enterrado na Suécia,Obrigado…

    • Responder Stephanie 14 de julho de 2018 at 18:09

      Oi Adriano. Não, alguns deles nem na Noruega moram mais 🙂

  • Responder Sebastian 14 de julho de 2018 at 18:13

    Hi Stephanie, good information when i can go there i hope that, i really want to drink a beer and with people and talk about music, you´re doing nice job with your channel as well with your blog. Have a good weekend.

    • Responder Stephanie 14 de julho de 2018 at 18:34

      Hi Sebastian, I’m really glad I managed to help you with the info I share here at my blog or on my channel. I’m sorry if it wasn’t completely clear for you because it’s in portuguese, if you need any clarification, just let me know and I’ll be glad in sharing anything you need in english. Thanks!

      • Responder Sebastian 18 de julho de 2018 at 22:05

        Stephanie thanks, don´t worry about that, it´s nice to learn a new language and the portuguese seen so good. 😀

  • Deixe um comentário