Dicas Locais

Uma floresta com vista privilegiada do Vansjø

24 de fevereiro de 2017

Eu já tinha ouvido falar de um lugar super bonito aqui em Moss (cidade onde eu moro), mas não sabia que era tão pertinho de casa. Trata-se de uma floresta, que até onde eu fiquei sabendo, chama-se Storebaug. Decidimos sair pra uma caminhada em um dos sábados invernais por aqui e foi surpreendente. Eu não esperava que fosse tão lindo. Como é uma floresta, lá dentro tem algumas pequenas cachoeiras e riachos que acabam congelando ou semi-congelando, muitos deles no chão, fazendo com que a caminhada fique um pouco mais difícil. Mas nada muito fora do normal pra quem já está na Noruega sapateando pelo gelo diariamente.

O lago que a gente vê de dentro da floresta é o Vansjø. Um dos mais longos da Noruega, com mais de 200km de extensão. É uma mistura de um fjord com pequenas ilhas no meio dele, que deixa a paisagem encantadora. O fato de estar congelado também contribui para com que eu tenha me apaixonado tanto por ele. Ouvi dizer que rola de explorá-lo de canoa quando não está congelado, sendo possível encontrar uma variedade legal de aves e peixes. Outro fato interessante sobre o lago é que ele fornece água para grande parte da região da cidade de Moss.

Apesar de estar curtindo bastante essa paisagem branquinha do inverno, eu quero muito ver como a floresta e o lago ficam no verão. Deve mudar bastante mas ainda assim continuar lindo. Se tem uma coisa que me surpreende por aqui, é como cada cantinho, não importa o quão pequena seja a cidade, tem algum pedaço de natureza que seja de tirar o folêgo. Parece que tudo vira turismo aos nossos olhos.

Prova disso foi encontrar essa placa com indicações de turismo em Moss que tem logo na entrada da floresta. Nem eu sabia que tinha tanta coisa assim pra fazer. Quero pegar um dia pra conhecer a cidade com calma, que apesar de pequena é encantadora. A Noruega é surpreendentemente linda! 🙂

Posts Relacionaods

Comentários

Deixe um comentário